Prestamos consultoria e Outsourcing em Tecnologia da Informação e Telecomunicação, oferecendo aos nossos clientes e ao mercado corporativo serviços com agilidade, eficácia e eficiência.
Com o alarde de pandemia classificado pela OMS, o COVID-19 ou Coronavírus, têm gerado mudanças no cenário mundial, fazendo com que muitas nações adotem medidas extremas devido ao crescente aumento de casos.
Procurando mitigar os riscos de contágio entre seus colaboradores, as empresas estão aderindo ao home office, ou seja, permitir que seus colaboradores realizem suas tarefas a partir de suas residências.
Sabemos que uma pessoa suspeita de ter contraído o COVID 19, pode causar sérios riscos para sua empresa gerando mudanças na rotina, ou seja, a equipe ter que ser afastada por ter tido contado direto com o colaborador suspeito ou testado positivo para o vírus.
Corporações como Google, Facebook, Twitter entres outras já mostraram que os resultados dos trabalhos não estão mais vinculados as paredes de um escritório e sim aos diversos meios providos pela tecnologia, grande prova disso e que cada vez mais utilizamos smartphones e tablets para realizações de tarefas diárias em qualquer lugar.
Pensando nisso a Lazarti tem apoiado seus clientes na estruturação de ambientes virtuais colaborativo, permitindo que as empresas disponibilizem aos seus colaboradores maior flexibilidade e autonomia para trabalharem de onde e quando quiserem.
Dessa forma explicaremos quais as soluções e tecnologias necessárias para que as empresas implementem o home office de forma rápida e com segurança.
Entendemos que os pilares de um ambiente home office produtivo envolve 3 pontos fundamentais e importante que são:
Comunicação
Comunicação
Os colaboradores precisam conseguir se comunicar de forma simples, com a mesma velocidade e efetividade que teriam se estivessem em seu escritório.
Tecnologias como chat, videoconferência, trabalhos colaborativos online utilizando soluções como OneDrive, Sharepoint, Dropbox que permitem que os colaboradores trabalham de forma colaborativa de qualquer lugar.
Acesso
Acesso
Garantir que o acesso aos arquivos e sistemas corporativos estejam disponíveis sempre que necessários. A maioria dos sistemas normalmente são desenhados para serem acessados de dentro do ambiente das empresas, gerando muitas vezes um impasse.
A nuvem permite que arquivos e sistemas sejam acessados de fora do escritório, mas a maioria dos servidores e sistemas, ainda permanecem dentro das empresas. Ambiente em nuvem passou de tendência para realidade sendo uma vantagem estratégica fundamental para qualquer empresa e principalmente nesse momento de crise mundial.
Segurança
Segurança
Ao disponibilizar acesso externo aos dados para os colaboradores também é importante pensarmos na segurança uma vez que seus dados podem estar em risco, abrindo as portas para intrusos não desejados.
Uma maneira de garantir a segurança no acesso de forma segura dos seus colaboradores podemos trabalhar com soluções de VPN e autenticação de dois fatores, que previnem o acesso não autorizado aos dados corporativos.
Caso tenha interesse de saber como a Lazarti pode ajudar a implementar um ambiente seguro de Home Office, estamos à disposição para desenvolver um projeto seguro e colaborativo para sua companhia.
Nós podemos ajudar
Entre contato agora mesmo e vamos tirar todas as suas dúvidas.